GEM – Fernando Sardo

inicio.jpg 

Maria Bonita. É assim que começa o mail do Flávio que recebi esta manhã. Ah, soube bem, esse tratamento! Maria bonita!  Obrigada! O Flávio (de Santo André, Brasil) era um dos leitores do meu “finado” blog  SoulSensia  que durou aproximadamente dois anos. O SoulSensia era um blog bonito, tranquilo, eclético, com muita alma. A minha alma. E para não fujir à regra, também teve um fim. As circunstâncias que me levaram à criação desse blog mudaram. Eu mudei. O blog acabou embora ainda esteja guardado no baú. Alguns dos leitores desse blog são agora leitores do AquaSensia. Aqua, porque água é vida, porque água é mudança permanente, porque  neste mundo não há nada tão diluído ou suave como a água. E nada se lhe compara no repelir da dureza e da teimosia, que o fraco derrota o forte, que a dureza dá lugar à moderação, isso toda a gente sabe, mas ninguém age assim. Eu esforço-me e nem sempre consigo, verdade seja dita. Sensia, porque Sensia.

Não me lembro muito bem (tenho uma memória fraca) como se deu o contacto com o Flávio. Julgo que ele deixou um comentário, eu respondi, ele enviou o link de um blog do GEM, eu publiquei no SoulSensia a capa do CD – Bambuzais – e um trecho musical, o Flávio ficou muito emocionado e daí a algum tempo eu estava a receber o CD e dois vídeos com o trabalho do GEM / Fernando Sardo. Estes foram os comentários do Flávio:

Olá Sensia, parabéns mais uma vez pelo seu belo site… Tenho um trabalho de música experimental ( bem urbana ) disponível na internet: é o www.gem.mus.br.  Entre também no site de meu mestre, www.fernandosardo.mus.br 
Informações sobre as exposições e concertos musiciais é comigo mesmo que se trata. Fica Bem… Um grande abraço aqui do Brasil, Flávio Cruz.

Todos os instrumentos tocados no disco, foram construídos pelo Fernando Sardo e além de uma simplicidade musical que embeleza as composições, as músicas do disco tem um caracter de pesquisa étnomusicologica, ou seja, influências musicais de diversos países como Japáo, África, Índia, dentre outros.  A! Essa capa também foi pintada pelo Fernando…

Um dia destes o Flávio enviou-me um link sobre o GEM/ Fernando Sardo que  começa a tornar-se mais visível nos média brasileiros,  AQUI podem ficar a saber mais sobre eles. E vejam também os links no comentário do Flávio para acederem aos sites. É uma delícia poder ouvi-los!

Flávio, eu ainda não desisti, e se Deus quiser, o GEM ainda vai ser cabeça de cartaz do Tom de Festa. Obrigada por tudo!

Um abraço!

One response to “GEM – Fernando Sardo

  1. Conheço o trabalho é espetacular, parabens…